sábado, 5 de novembro de 2011

O declínio da Rede Globo

De acordo com a coluna Outro Canal, outubro marcou o segundo mês de 2011 em que o canal do plim plim bateu recorde de baixa audiência. Vamos analisar as razões?

Os motivos pelos quais a Globo anda perdendo seu público são muitos para que apenas possa ser eleito um principal: emissoras concorrentes vêm investindo alto para melhor a qualidade e divulgação de suas atrações; os canais exclusivos da TV paga estão mais baratos do que nunca; muita gente anda utilizando a internet para assistir a seus programas prediletos; muito em breve, serviços como o Netflix e HBO Go se popularizarão como opções econômicas e muito bacanas para aqueles que tiverem bufunfa o suficiente para bancar o melhor do entretenimento eletrônico.
A acessibilidade do povo está aumentando. Hoje, só o que é preciso para que você possa acompanhar ao seriado que bem entender é vontade e, aos poucos, todos começam a perceber que o próprio conceito das novelas globais é um absurdo. Não há motivo para que ninguém tenha que assistir a reciclagens daquilo que um dia foi inovador se na distância de dois cliques você pode ver “Lost” de cabo a rabo – quem sabe até descobrir que filmes chineses de comédia são bem engraçados.
Mas os produtores da Rede Globo são rápidos. No momento eles estão experimentando mudanças leves, testando-as e observando se são o suficiente para manter seu público. Um ou outro quadro mais ousado estreia no “Fantástico”, William Bonner e Fátima Bernardes começam a interagir entre si no “Jornal Nacional” e a novela das 19h contam com a presença de… robôs?
É melhor que a Globo acorde rápido. Cada dia de estagnação corresponde a uma família que prefere assistir ao “Furo MTV” ao invés das “trapalhadas muito loucas” do “Zorra Total”.
Por Luis Andion

Um comentário:

  1. bem feito ' quem manda vcs ser mtos lerdos aff

    só passa merda nessa emisora

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